O Teatro Waldemar Garcia, da Casa da Comédia Cearense, situado no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, comemorou a formação de mais uma turma, desta vez formada por 85 alunos. A “colação de grau” ocorreu no último fim de semana, com apresentações especiais que atrairam um público de mais de 200 pessoas. Foram quatro meses de aulas em sete turmas: Teatro (Adulto e infantil), Dança (Avançado e Iniciante), Artes Circenses, Audiovisual e Libras.
Apoiado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) e pela Secretaria da Cultura do Ceará, por meio da Lei Paulo Gustavo – LPG (Lei Complementar 195/2022), os projetos da Casa da Comédia Cearense se destacaram pela abordagem multidisciplinar, proporcionando um ambiente rico para a exploração das cinco linguagens artísticas executadas. Ao longo das oficinas, os participantes aprimoraram habilidades técnicas e desenvolveram a criatividade, a expressão e a capacidade de trabalho em equipe.
Comédia Cearense
A Comédia Cearense, criada em 1957 pelo ator e dramaturgo Haroldo Serra, é uma instituição considerada de Utilidade Pública e reconhecida em todo o território nacional não somente pelos 68 anos de existência, mas principalmente pela qualidade de suas montagens e pela ação sociocultural que desenvolve junto à comunidade. Ao longo de toda essa trajetória foram encenados mais de 150 espetáculos em 240 montagens.
Casa da Comédia Cearense
Em 2002 o Grupo Comédia Cearense criou e mantém até hoje um espaço cultural, a Casa da Comédia Cearense, complexo formado por salas onde ocorrem oficinas, cursos e palestras; biblioteca teatral, com livros e banco de textos teatrais; um Teatro Jardim com capacidade para mais de 200 pessoas. A Casa da Comédia Cearense foi criada com a intenção de afirmar e legitimar uma relação com estudantes, professores, atores, bailarinos, músicos, jornalistas e pesquisadores.