Categorias: Mulheres

Casa da Mulher conta com 21 unidades no Estado

Casa da Mulher em Itapipoca

O Ceará passou a contar com 21 unidades da Casa da Mulher, nesse fim de semana, diante da inauguração do espaço em Itapipoca, no Norte do Estado, a 130 quilômetros de Fortaleza. A rede oferece apoio integral às vítimas de violência e promove ações de empoderamento feminino.

A iniciativa da Casa da Mulher também funciona em Barbalha, Baturité, Beberibe, Forquilha, Horizonte, Ibiapina, Iracema, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba, Pedra Branca, São Benedito e São Gonçalo do Amarante. A rede conta ainda com uma Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza e três Casas da Mulher Cearenses localizadas em Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte.

Além das Casas da Mulher, o Ceará também tem investido na criação das Salas Lilás, espaços especializados para atendimento às mulheres em situação de violência. Atualmente, 12 Salas Lilás estão em funcionamento nas cidades de Caririaçu, Farias Brito, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaruana, Massapê, Meruoca, Nova Russas, Pedra Branca, Quiterianópolis, Santana do Cariri e Viçosa do Ceará. Em Fortaleza, a Sala Lilás está localizada na Estação da Mulher no Metrô da Parangaba.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais