Casa de Vovó Dedé apresenta tributo à bossa nova no CCBNB Fortaleza

Jovens talentos musicais. Foto: Miguel Cavalcanti

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza será palco no próximo sábado, às 19 horas, de uma apresentação especial dos alunos do Laboratório de Canto Popular da Casa de Vovó Dedé, dentro da programação dedicada à bossa nova. O espetáculo gratuito, que integra as ações do Núcleo de Música Brasileira da instituição, é dirigido artisticamente pela cantora, compositora e professora Beatriz Bandeira, responsável também pela preparação vocal dos jovens intérpretes.

No palco, os estudantes Miguel Lucas, Emily Vitória, Débora Rodrigues, Lara Soares e Maria Clara Ribeiro interpretarão clássicos da bossa nova ao lado dos consagrados músicos Tito Freitas e Carlinhos Patriolino, numa oportunidade única de aprendizado e troca entre gerações.

A ordem é apresentar ao público o talento dos jovens alunos da Casa, influenciados por uma das estéticas mais marcantes da música brasileira, ao mesmo tempo em que estreita os laços entre a instituição e o CCBNB Fortaleza.

Casa da Vovó Dedé

Fundada em 1993 e localizada na Barra do Ceará, a Casa de Vovó Dedé é uma Organização da Sociedade Civil que atua gratuitamente com formação em música, cultura e tecnologia para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

A entidade atende, anualmente, mais de 1.800 pessoas, e busca promover o desenvolvimento humano por meio da arte e do conhecimento.

SERVIÇO

*Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza – Rua Conde D’Eu, 560, Centro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais