Categorias: Economia

Casa noturna estaria se apropriando de estacionamentos de farmácias na Aldeota

Farmácia desconhece o uso de seu estacionamento para fins comerciais, durante a madrugada, nos finais de semana. Foto: Leitor do Blogdoeliomar

Leitores do Blogdoeliomar se disseram surpresos e indignados com a apropriação indevida de estacionamentos de duas farmácias e de uma oficina, na Aldeota, por uma casa noturna. De acordo com os leitores, assim que as farmácias encerram seus expedientes, por volta das 22 horas, nos finais de semana, no momento do início das atividades do estabelecimento de entretenimento, cones são colocados nas vagas para liberação mediante pagamento antecipado de R$ 20.

Segundo ainda os leitores do Blogdoeliomar, o esquema seria organizado, com funcionários vestidos de preto, mas sem emissão de nota ou recibo. A cobrança também teria inflacionado o serviço de flanelinhas, que passaram a cobrar o mesmo valor em ruas próximas à casa noturna.

A prática já perdura por meses, sem que nenhuma fiscalização de órgãos públicos tenha ocorrido. A cobrança indevida pode ser enquadrada como evasão fiscal, diante da sonegação do Imposto Sobre Serviços (ISS), de arrecadação da Prefeitura de Fortaleza.

Outro lado

O Blogdoeliomar entrou em contato com a gerência de uma das farmácias, que disse desconhecer o uso do estacionamento para fins comerciais, ao final do expediente, e que irá buscar informações de como coibir o abuso. As ligações realizadas para a casa noturna e para a oficina não foram atendidas. Já a outra farmácia possui atendimento eletrônico e não há um canal para problema externos à empresa.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais