Leitores do Blogdoeliomar se disseram surpresos e indignados com a apropriação indevida de estacionamentos de duas farmácias e de uma oficina, na Aldeota, por uma casa noturna. De acordo com os leitores, assim que as farmácias encerram seus expedientes, por volta das 22 horas, nos finais de semana, no momento do início das atividades do estabelecimento de entretenimento, cones são colocados nas vagas para liberação mediante pagamento antecipado de R$ 20.
Segundo ainda os leitores do Blogdoeliomar, o esquema seria organizado, com funcionários vestidos de preto, mas sem emissão de nota ou recibo. A cobrança também teria inflacionado o serviço de flanelinhas, que passaram a cobrar o mesmo valor em ruas próximas à casa noturna.
A prática já perdura por meses, sem que nenhuma fiscalização de órgãos públicos tenha ocorrido. A cobrança indevida pode ser enquadrada como evasão fiscal, diante da sonegação do Imposto Sobre Serviços (ISS), de arrecadação da Prefeitura de Fortaleza.
Outro lado
O Blogdoeliomar entrou em contato com a gerência de uma das farmácias, que disse desconhecer o uso do estacionamento para fins comerciais, ao final do expediente, e que irá buscar informações de como coibir o abuso. As ligações realizadas para a casa noturna e para a oficina não foram atendidas. Já a outra farmácia possui atendimento eletrônico e não há um canal para problema externos à empresa.