Representante da gestão Naumi Amorim, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) assegurou nessa quarta-feira (22), durante ato de filiação de Ciro Gomes ao partido tucano, na Beira Mar, em Fortaleza, que o município de Caucaia está com Ciro para governador em 2026.
“Eu estou trazendo o Ciro Gomes para o protagonismo no estado do Ceará, como nosso pré-candidato a governador. (…) O Ceará tá muito mazelado pela insegurança, pela criminalidade, e por muitas coisas que deixam de chegar nas comunidades que mais precisam. (…) Caucaia tá com Ciro”, afirmou Emília, em entrevista ao repórter Kelton Forte, do Café com Keltinho.
A deputada, que apoiou o prefeito eleito Naumi Amorim, no segundo turno para Caucaia, já recebeu o apoio de Naumi para compor em 2026 a dobradinha Érika Amorim (federal) / Emília (estadual).
O problema é que o gestor de Caucaia pertence ao PSD, presidido no Ceará pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho.
Naumi, que deveria apoiar o governador Elmano, não se manifestou sobre a declaração de sua aliada de primeira hora, assim como nunca se pronunciou sobre cargos do PL e do União Brasil na atual administração de Caucaia.
(Colaboração do jornalista Nicolau Araújo)