Categorias: Política

Caucaia investe em atendimento básico e amplia postos de saúde

Posto de Saúde do Parque Potira II, em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia entrou nesta semana a reforma de ampliação e aumento do quadro de servidores do Posto de Saúde Giselda Magalhães, no Parque Potira II. A unidade recebeu  cinco novos consultórios médicos, além da modernização da sala do dentista e a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) passou a disponibilizar o Núcleo de Crescimento e Desenvolvimento Infantil (NCDI), com terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

O posto de saúdo do Potira II foi a sétima unidade a passar pela reforma, diante da política de investimento no atendimento básico.

“Mais que uma reforma de concreto, recebeu também o incremento no capital humano, já que ampliamos o número de profissionais e estamos também inaugurando uma nova ala, o Núcleo de Crescimento e Desenvolvimento Infantil. Com isso, deixamos um legado no atendimento básico do município, levando saúde e atenção de maneira acessível ao cidadão”, comentou o prefeito Vitor Valim.

A população acompanhou a entrega das obras de reforma e ampliação e sinalizou como positivo o horário de atendimento estendido até as 20 horas.

“Melhorou muito o espaço e até o atendimento ficou melhor ainda”, apontou a dina de casa Joyce Neyara, 28.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais