Três jogos abriram a temporada da segunda divisão do Campeonato Cearense, na tarde deste domingo (9), quando duas das 10 equipes em disputa terão acesso à elite Estadual em 2026 e duas serão rebaixadas para a terceira divisão.
A partida mais aguardada foi Caucaia e Tiradentes, no Estádio Raimundão, diante da politização da equipe da Região Metropolitana de Fortaleza, por causa do patrocínio da Prefeitura de Caucaia, que recebeu como compensação a contratação do atacante Lamartine Amorim, filho do prefeito Naumi Amorim, profissionalizado aos 17 anos de idade.
O filho do gestor de Caucaia também virou garoto-propaganda do clube.
Após o empate sem gols, a torcida protestou nas arquibancadas e também nas redes sociais, principalmente no Instagram do clube, quando cobrou profissionalismo. O Tiradentes chegou a ficar com um jogador a menos em campo, mas o time da casa não soube tirar proveito da vantagem numérica. O atacante Lamartine Amorim iniciou e terminou a partida no banco de reservas.
Nos outros dois jogos, o Crato perdeu em casa para o Guarani de Juazeiro, por 2 a 1, enquanto o Maranguape venceu em casa o Itapipoca, por 1 a 0.
Na noite desta segunda-feira (10), no Estádio Abilhão, o Quixadá recebe o Icasa. Atlético e Pacatuba ainda não estrearam. A fase de grupos é disputada em jogos de ida e volta.