Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CCBNB comemora no próximo sábado o Dia Mundial do Rock

Luis Carlos, roqueiro cearense, ganhará homenagem. Foto: Arquivo

O Dia Mundial do Rock, a ser celebrado no próximo sábado, será marcado por diversos shows com entrada franca no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Fortaleza. Haverá diversas apresentações em homenagem a Luiz Carlos Porto, artista cearense que, com a banda O Peso, marcou a história do rock nacional, a partir dos anos 70. Os shows em homenagem a Luiz Carlos Porto começam às 20 horas deste sábado.

Luiz Carlos Porto, cearense do Benfica, estará presente ao evento. Desbravador e destemido músico, será homenageado por diversos nomes da cena cearense, que o admiram e são amigos do artista. As bandas Renegados, Gang da Cidade, Rossglow Banda, Ponto Final, Parahyba de Medeiros, acompanhados por outros destaques da cena cearense, como Marcos Maia, Emilio Schapfler, Caike Boquita, Diogo Farias, interpretarão sucessos dos seus dois discos, além de uma música autoral para reverenciar esse incrível vocalista e músico que ainda hoje surpreende quem o escuta, com seu trabalho atemporal e único.

Programação

A programação do sábado começa ao meio-dia, com show de Caíke Falcão, cantor, compositor e guitarrista cearense, seguida pelo show da cantora e compositora Claudine Albuquerque, sob o tema “Lady Babel”, uma jornada por clássicos do rock internacional.

Às 14h tem teatro infantil, com o K´Os Coletivo e o espetáculo “A estrela do rock”. Às 15h o grupo Carambola Artes e Eventos apresenta “Rockinho e a Fada Ritminha: Uma Aventura Musical pelo Tempo!”.

Também às 15h, seguindo até 18h30, o projeto Percursos Urbanos, coordenado pelo pesquisador Julio Lira, apresenta um passeio por locais marcantes para a música ao vivo em Fortaleza, destacando a cena cearense e a dinâmica dos shows na capital, com a participação do compositor, produtor cultural e jornalista Dalwton Moura, incluindo também uma singela homenagem a Cristiano Pinho, guitarrista, violonista, rabequeiro, compositor, arranjador, diretor musical e artista visual cearense, que se despediu no último dia 3 de julho, em uma perda inestimável para a música do Brasil e do mundo.

Às 16h, tem Trenzinho da História, com o pesquisador Gerson Linhares e Bode Ioiô. Também às 16h a programação especial permanente Ação Hip Hop apresenta Sonhares Company.

Às 17h, integrantes do Povo Pitaguary, Gil Pereira e Ukilombo Capoeira se apresentam na programação “Em Busca da Ancestralidade”, na Casa de Apoio Pitaguary.

Às 17h30, tem mais Ação Hip-Hop, seguindo com a Sonhares Company. Às 20h começam os shows coletivos em homenagem a Luiz Carlos Porto.

SERVIÇO

*Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua Conde D´Eu, 560, Centro.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias
“Se acaso você chegasse” – Cyro Monteiro

“Se acaso você chegasse” – Cyro Monteiro

https://www.youtube.com/watch?v=6xrMnC4-6_A Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor carioca Cyro Monteiro, que neste sábado deixa 51 anos de saudade.

Trump agradece resposta rápida do Serviço Secreto e promete se manifestar sobre atentado

Trump agradece resposta rápida do Serviço Secreto e promete se manifestar sobre atentado

O candidato a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu se manifestar sobre o atentado neste sábado (13), durante comício na Pensilvânia. Já o presidente Joe Biden condenou o atentado,

Atirador em comício de Trump teria sido morto, segundo Washington Post

Atirador em comício de Trump teria sido morto, segundo Washington Post

O suposto atirador no comício de Donald Trump, neste sábado (13), na Pensilvânia, teria sido morto por policiais norte-americanos, segundo o Washington Post. O jornal informou ainda que uma pessoa

Comício de Trump é interrompido por barulhos de tiros e candidato é retirado com manchas vermelhas no rosto

Comício de Trump é interrompido por barulhos de tiros e candidato é retirado com manchas vermelhas no rosto

Um comício de Donald Trump, na cidade de Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13), foi interrompidos pelo barulho de tiros. O candidato foi cercado e protegido por seguranças e mostrou

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral terminam na próxima quinta-feira (18), às 18h, no horário oficial de Brasília. Ao todo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26

Atlético Cearense perde para América/RN em jogo de três pênaltis e deixa o G4 na Série D

Atlético Cearense perde para América/RN em jogo de três pênaltis e deixa o G4 na Série D

Em um jogo de três pênaltis, na tarde deste sábado (13), no estádio Domingão, o Atlético Cearense perdeu para o América/RN, por 2 a 1, o deixou o G4 do