Ceará adquire aparelho que analisa amostras de DNA, atestado pelo FBI

Elmano apresenta equipamento de leitura de DNA, único no Brasil

O Ceará passou a empregar a mesma tecnologia de leituras de DNA, utilizada pelo FBI, diante da aquisição de um equipamento capaz de analisar até 384 amostras de DNA, simultaneamente, em um investimento de R$ 1 milhão.

O aparelho foi apresentado pelo governador Elmano, nesta quarta-feira (22), por meio de uma live.

“Única do tipo no país, a máquina garantirá maior rapidez e precisão nas análises, especialmente em casos de homicídios, crimes sexuais, identificação humana e casos complexos”, apontou o governador.

“Além disso, outros setores da Perícia Forense, como os Núcleos de Balística Forense e de Engenharia, e o Laboratório de Impressão Papiloscópica, foram reformados e receberam novos equipamentos. Essas medidas se somam a outros investimentos, realizados pelo Governo do Ceará, que desde 2023 chegaram a R$ 17 milhões. É mais tecnologia e inteligência nas investigações de crimes em nosso estado”, ressaltou Elmano.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais