Categorias: Artigo

“Ceará continua apegado aos mesmos vícios do mercado da bola”

Eita, pessoal pra gostar de girar em torno dos mesmos atletas... e empresários.

“A torcida alvinegra continua aguardando que essa diretoria saiba, pelo menos, ser criativa e não fique girando em torno dos mesmos mercados de sempre”, aponta o jornalista Eliomar de Lima, torcedor do Vozão
Confira:
A diretoria do Ceará Sporting Club comemorou o acesso do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas, pelo visto, continua com os pés de barro fincados na Série B.

Pode-se concluir tal situação porque essa mesma diretoria não perdeu a mania das gestões passadas quando o assunto é fechar contratações.

Depois de anunciar atletas da segunda divisão, alguns com certo talento, segue agora convocando os mesmos, ou seja, aqueles que já passaram pelo clube. Isso parece uma espécie de vício de quem, agora com dinheiro garantido pelo acesso, tem saudades da prática de ir sempre aos velhos e surrados mercados da bola.

Anuncia agora essa diretoria, como novidade, a chegada do volante Fernando Sobral. Ele estava atuando no rebaixado Cuiabá e chega com as qualidades de quem faz uma partida boa aqui, outra ruim ali.

A torcida alvinegra continua aguardando que essa diretoria saiba, pelo menos, ser criativa e não fique girando em torno dos mesmos mercados de sempre. Está na hora de ousar e não ficar só se desfazendo de alguns poucos que brilharam na Série B, e deixar de anunciar “traque” no lugar de “craque” de peso.

Subir para a Série A e ficar só brigando para não cair… é bola fora!

*Eliomar de Lima

Jornalista, radialista e torcedor do Vozão.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais