Reconduzido por unanimidade ao terceiro mandato à frente da presidência da Câmara Setorial de Energias (CS Energias) da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), nesta segunda-feira (25), o engenheiro de produção Jonas Becker, diretor financeiro do Sindienergia, integrante da diretoria da Colibri Capital e sócio-fundador da ECO Soluções em Energia, disse que a ambiência e a governança farão o Ceará continuar como protagonista da transição energética.
“Estamos bastante empolgados para esse novo mandato na condução da Câmara Setorial de Energias. Como bons cearenses, nosso interesse é fazer com que o Estado se desenvolva, gerando emprego, renda, atraindo investimentos, dentro de um desenvolvimento sustentável. Continuaremos a trabalhar de mãos dadas com o Sindienergia, com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará e com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado”, ressaltou.
Durante a reunião que oficializou a recondução, o consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, destacou que a continuidade do trabalho da atual gestão confere segurança ao setor.
“Realmente essa continuidade nos dá segurança de que teremos mais um ano de progresso da Câmara, dando prosseguimento ao trabalho que vem sendo feito. Esse ano conduzido por essa chapa foi muito bom e com certeza teremos um ano ainda mais auspicioso”, apontou Picanço.
A vice-presidência da CS Energias seguirá com Luiz Eduardo Moraes, diretor de Geração Centralizada do Sindienergia, diretor executivo na J.Macêdo CAP. A secretaria-executiva ficou com Adriano Huland, sócio-fundador do R. Amaral, Huland, Castro Alves, Linhares e Barros Leal Advogados, associado ao Sindienergia.