O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, anunciou nesta segunda-feira (17), em entrevista ao jornalista Roberto Nascimento, no programa Multiplataforma Conexão, na FM Alece, o projeto “Ceará de Valores”, que deverá ser implantado no Legislativo Estadual, por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense, com foco na capacitação de jovens, especialmente na área de tecnologia.
“Se a gente não cuidar especificamente do jovem, a gente perde esse jovem para o tráfico de drogas ou para a facção criminosa. Venho conversando com muita gente, conversei com a vice-governadora Jade Romero, com o Rui Aguiar, da Unicef, para a gente criar um programa de Estado. O que a Assembleia pode oferecer, através da Unipace, das redes sociais, do sisteme de comunicação, como a gente pode abrir o debate. (…) Trazer a juventude para dentro, chamar a juventude para discutir os direitos deles, os deveres deles como cidadãos e cidadãs e um leque de oportunidades”, comentou Aldigueri.
O presidente do Legislativo do Ceará também ressaltou ações sugeridas pela primeira-dama da Alece, Tainah Marinho, e pelas deputadas da Casa, entre as quais a criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que deverá tratar de pautas específicas e a celeridade na tramitação de proposições nessa temática.