O programa Ceará Sem Fome, política pública do Governo do Estado, conquistou o 1º lugar na categoria “Boas Práticas de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional”, dentro da edição do Prêmio Brasil Sem Fome. A premiação é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Banco Mundial e o Ministério da Saúde..
O governador Elmano de Freitas (PT) vai estar em Brasília, às18 horas desta quarta-feira, no Teatro Nacional, para receber a pr4emiação. Para ele, um reconhecimento que consolida o Ceará como referência nacional no enfrentamento à fome.
“Esse prêmio evidencia o estado como modelo em estratégias integradas de combate à fome e promoção da dignidade. Seguimos distribuindo 130 mil refeições por dia, qualificamos quase 26 mil beneficiários e mais de 7 mil pessoas ingressaram no mercado de trabalho. Graças a essa política e a outras ações, o Ceará tem, pela primeira vez, mais trabalhadores com carteira assinada do que beneficiários do Bolsa Família”, destacou Elmano de Freitas.
DETALHE – No Estado, o Ceará Sem Fome écoordenado pela primeira-dama Lia Freitas..