Categorias: Saúde

Ceará fica fora da vacina contra a dengue

Vacina contra a dengue

Apesar de contar com oito município com populações acima de 100 mil habitantes, o Ceará ficou fora da imunização contra a dengue, segundo estratégia anunciada nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Saúde.

Segundo o MS, a imunização é parte de uma série de ações iniciadas ainda em 2023 para enfrentamento da doença, quando a vacina deverá ser aplicada no público-alvo de regiões endêmicas, em 521 municípios, a partir de fevereiro.

De acordo ainda com o ministério, o público alvo será composto por crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, depois de pessoas idosas, grupo para o qual a vacina não foi liberada pela Anvisa.

Além do Ceará, também não receberão a vacina os municípios de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Amapá e Pará.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais