Categorias: Política

Ceará tem redução de 32% na taxa de desocupação nos dois anos de governo Elmano

Elmano é governador do Ceará

O Ceará apresentou um índice de 6.5% na taxa de desocupação, no quarto trimestre de 2004, segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), divulgados nesta semana. O estudo também aponta que o percentual é o menor desde 2012. A taxa de informalidade do mercado de trabalho do Estado teve um leve recuo no período, com relação ao terceiro trimestre de 2024, ficando em 53,3%.

O índice na taxa de desocupação, no quarto trimestre de 2004 também mostra que, nestes dois anos de governo Elmano, o desemprego no Ceará apresentou um recuo de 32%, quando nos primeiros três meses do novo governo estadual a taxa de desocupação era de 9.6%.

Ao longo dos últimos 12 anos, os números do desemprego no Ceará têm acompanhado os índices do governo federal. Com relação ao Nordeste, o Ceará tem tido um desempenho bastante satisfatório, quando atualmente a Região chega a quase 9% em sua taxa de desocupação.

Para o analista de Políticas Públicas e autor dos levantamentos sobre as taxas de emprego/desemprego no Ceará, Daniel Suliano, a redução da taxa de subocupados por insuficiência de horas também reflete uma maior demanda por trabalho no Estado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais