Ceará terá voos extras para Belém durante a COP30

Secretário do Turismo, do Estado, Eduardo Bismarck. Foto: Paulo MOska

A LATAM, Azul e GOL v~]ao oferecer novas frequências entre Fortaleza e Belém no período da COP30. O objetivo é facilitar o acesso dos cearenses ao maior evento climático do mundo.

A Azul reforçará a rota com voos diários nos horários de 06h20 e 17h45 (partindo de Fortaleza) e 09h25 e 20h30 (partindo de Belém). A Gol, também com voos diários, saindo de Belém 18h e 18h20 para o Ceará e retornando às 20h45 e 21h05.

A LATAM terá dois voos diários extras, saindo da capital cearense para Belém às 2h20 e 14h25, com retorno às 11h45 e 23h40, saindo de Belém para Fortaleza.

Os novos horários entram em operação exclusivamente para o período da COP, e refletem o aumento da demanda por conexões entre o Nordeste e o Norte do país durante o evento.

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, destaca a importância da ampliação para a conectividade aérea e para o protagonismo regional durante o evento: “A COP30 é um marco global para as discussões sobre o clima e a sustentabilidade, e o Ceará não poderia ficar de fora. Esses voos extras fortalecem nosso papel estratégico no mapa aéreo nacional e facilitam a participação de cearenses nesse evento histórico, além de movimentar o turismo de negócios e eventos na região.”

COP30

A COP30 acontecerá de 10 a 21 de novembro, e deve reunir líderes mundiais, ambientalistas, pesquisadores e representantes de governos em discussões sobre a crise climática global, com foco especial na Amazônia.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais