O governador Elmano de Freitas (PT), ao lado da vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero (MDB), assinará, às 15 horas desta terça-feira no Palácio da Abolição, o decreto que institui a Ouvidoria da Mulher. O momento será transmitido em live nas redes sociais do governador.
A Ouvidoria nasce com a finalidade de acolher adequadamente mulheres que desejam relatar denúncias relacionadas à questão de gênero. Serão acolhidas denúncias de violência doméstica, violência institucional, violência política, discriminação de gênero no ambiente corporativo, assédio moral e assédio sexual.
“É um importante avanço para a transparência. As mulheres que queiram fazer denúncias, tanto do âmbito público quanto do privado, poderão contar com o nosso disque 155, o site Ceará Transparente e o site da nossa secretaria. O atendimento presencial poderá ser feito também na secretaria”, complementa Jade Romero.
O atendimento e acolhimento de demandas relacionadas à Ouvidoria da Mulher será feito por meio do Canal de Atendimento Virtual da Ouvidoria Geral do Estado, disponibilizado no site Ceará Transparente.