A Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) vai lançar, na próxima terça-feira, às 10 horas, o Painel Dinâmico de Proteção Animal. Em parceria com a Secretaria de Proteção Animal (Sepa), disponibilizará para autoridades, associações em defesa dos animais e o público em geral dados que possibilitem maior monitoramento de ocorrências e maus-tratos contra animais silvestres e domésticos.
O lançamento acontecerá no auditório do Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), bloco II, e contará com a presença do secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Alzir Chaves, da superintendente da Supesp, Juliana Barroso, diretores, do secretário da Sepa, Erich Douglas Chaves, além de representantes de entidades que atuam na defesa dos animais no estado do Ceará.
“Somente nos últimos dois anos lançamos cinco painéis com dados detalhados das ocorrências, do Feminicídio, Crimes da Lei Maria da Penha, Povos Indígenas, Igualdade Racial, e agora de Proteção Animal, além do aperfeiçoamento de outros painéis já existentes como do Corpo de Bombeiros”, explica Juliana Barrpsp,titular da Supesp.
Para o secretário de Proteção Animal, Erich Douglas, esse painel marca um avanço essencial na política de proteção animal no Ceará. “Pela primeira vez, teremos dados consolidados que permitirão agir com mais precisão, transparência e rapidez no enfrentamento aos maus-tratos. É uma ferramenta que salva vidas, fortalece as ações da Sepa e aproxima ainda mais o poder público das entidades que defendem nossos animais,” enfatiza Erich.
SERVIÇO
*Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) – Avenida Aguanambi, 2600, Aeroporto, bloco II, térreo
*Horário – 10 horas.