Categorias: Economia

Ceará vai ofertar 3.400 empregos temporários neste fim de ano

Hora da oportunidade.. Foto: Arquivo

Este período de festas de fim de ano promete no Ceará.

Segundo previsão do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), aproximadamente 3,4 mil novas vagas de trabalhos serão ofertadas no Estado. Isso em consequência do chamado B-R-O-Bró.

As vagas temporárias são uma consequência do aumento das demandas para os setores de comércio e serviços. Trata-se de um crescimento de 11% em relação ao mesmo período em 2022.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, nacionalmente, há uma previsão de 110 mil vagas para trabalhadores temporários.

É a maior projeção dos últimos dez anos.  O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante,  comemora o bom resultado, principalmente por significar recuperação de um tempo em que a pandemia fechou o segmento.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais