Categorias: Educação

Cearense que coincidiu questões do Enem dá pausa em Medicina para “garantir aprovação dos meus alunos”

O estudante cearense de Medicina, Edcley Teixeira, informou nesta terça-feira (30), por meio das redes sociais, que decidiu trancar o curso na Universidade Federal do Ceará, em Sobral, por um período de seis meses, para se dedicar à “aprovação dos meus alunos (no Enem)”.

Edcley Teixeira ganhou projeção nacional ao coincidir questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos últimos anos, ao fazer uso da etapa de testagem das provas, quando alunos universitários são submetidos a questões, como forma de avaliação do grau de dificuldade.

Ele passou a ser investigado pela Polícia Federal, mas até o momento não há indícios de fraude, mas de fragilidade do sistema de elaboração das provas.

O aluno de Medicina passou a se utilizar dessa fragilidade para cursos online. O que inicialmente começou com cerca de R$ 400 em parcela única, agora passa dos R$ 3 mil.

“A Monitoria do Edcley cresceu e a responsabilidade que tenho com o sonho de cada um de vocês cresceu junto. (…) O estetoscópio vai esperar um pouco, enquanto o giz e a lousa assumem o protagonismo total neste semestre”, comentou Edcley.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais