A jornalista cearense Samira de Castro foi reeleita, com 98% dos votos válidos, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Vai cumprir o triênio 2025-2028, consolidando a vitória da Chapa 1 – Unidade na Luta, única inscrita no pleito realizado nos dias 15 e 16 de julho.
A nova diretoria conta com a participação de representantes de 22 sindicatos da base da FENAJ, além de apoio de 29 dos 31 sindicatos filiados, evidenciando ampla adesão e respaldo da categoria ao projeto político que vem sendo conduzido pela atual gestão.
“Seguimos firmes na defesa de uma FENAJ combativa, democrática e plural. Agradeço a confiança da categoria e dos sindicatos que seguem unidos conosco nessa caminhada”, afirmou Samira de Castro.
Posse
A nova direção da FENAJ tomará posse no dia 18 de agosto, às 19h30, em solenidade virtual.Entre suas metas, foco na ampliação da organização da categoria, na pauta da valorização profissional e na construção de estratégias nacionais contra a desinformação e pela democratização da comunicação.