Assim como os demais brasileiros, os cearenses lamentaram neste sábado (17) a norte do apresentador Sílvio Santos, que por décadas levou alegria e descontração aos lares em todo o país.
O governador Elmano afirmou que “o Brasil se despede hoje do maior comunicador da história do país. Silvio Santos fundou o SBT e proporcionou alegria às famílias por mais de seis décadas no ar. Meu sincero abraço a todos os familiares, amigos e fãs desse ícone da TV brasileira”.
O ministro Camilo Santana comentou que “Silvio Santos é uma lenda da nossa televisão e sua morte é sentida, hoje, por todo o Brasil. Ele foi companhia valiosa para tantos brasileiros, em anos de programas televisivos, e faz parte da história da nossa gente. Deixo meu abraço à família, amigos e aos seus companheiros de trabalho no SBT. O país agradece seu legado”.
O empresário e ex-senador Tasso Jereissati disse que “Silvio Santos deixa em todos os corações brasileiros uma imensa saudade, que só pode ser equiparada ao seu legado enquanto comunicador, empresário e amigo, um humanista de talento inigualável. Sua trajetória se confunde com a própria popularização da comunicação no Brasil, especialmente da televisão, tornando-se uma referência para as atuais e futuras gerações sobre a capacidade de empreender e de acreditar no Brasil e nos brasileiros. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família Abravanel, a família SBT e todo o Brasil”.
O humorista cearense Tom Cavalcante postou “mestre Silvio Santos, minha eterna admiração! Meus sentimentos à família Abravanel e à família brasileira! Deus contigo! Missão cumprida com Louvor e luz”.
O Fortaleza Esporte Clube ressaltou que Sílvio Santos “não só divertiu os nossos dias como também trouxe ensinamentos que levaremos para a vida toda. O Fortaleza Esporte Clube expressa seus mais sinceros sentimentos à família e amigos desse ídolo da televisão brasileira e um dos maiores comunicadores da história do nosso país”.
O Ceará Sporting Club apontou que “com grande pesar, lamentamos a perda do inesquecível Silvio Santos, ícone da televisão brasileira. Seu legado como o maior comunicador do Brasil ficará para sempre em nossos corações”.