Categorias: Economia

CEGÁS é a primeira concessionária de gás do Brasil a implantar o SGI

Miguel Nery, presidente da Cegás, e Robrerto Wagner, gerente de Qualidade, Saúde e Meio Ambiente da companhia. Foto: Divulgação

A CEGÁS recebeu a recertificação nas ISO 9001, 14001 e 45001, após auditoria externa realizada pela empresa DSG certificações, nessa quarta-feira. Durante as auditorias, a companhia apresentou políticas, fluxogramas e processos que atestam sua capacidade de conduzir atividades de distribuição de gás natural canalizado, proteger a saúde e a segurança de seus colaboradores, atender aos usuários com qualidade e lidar com questões ambientais.

De acordo com o Gerente de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Roberto Wagner Machado, o resultado só vem a confirmar o engajamento do time e empenho em manter o Sistema de Gestão Integrado, demonstrando a preocupação dos colaboradores com os valores da Companhia: responsabilidade socioambiental, sustentabilidade, qualidade total, colaboração, foco em resultado e ética.

A recertificação, que tem validade de três anos, é um processo extremamente importante para todas as empresas e reflete claramente na melhoria contínua do sistema de gestão. “Conquistar a recertificação para a CEGÁS é um sinal notório do amadurecimento do Sistema de Gestão, desenvolvendo um trabalho assertivo junto aos colaboradores e gestores”, ressalta o presidente Miguel Nery.

A Companhia encerrou a auditoria com todos os critérios prontamente atendidos, livre de não conformidades e desvios, sendo a única CDL do Brasil e a primeira empresa de economia mista do estado a ter o sistema de Gestão Integrado com as três certificações, reforçando o compromisso de seguir na melhoria contínua de seus processos e resultados.

Significado de cada ISO do SGI

ISO 9001 – é uma norma internacional de padronização que visa melhorar os processos das empresas, definindo os requisitos para um sistema de gestão da qualidade (SGQ) eficaz.

ISO 14001 –tem como objetivo principal especificar os requisitos para a implementação de um sistema de gestão ambiental, possibilitando que as organizações atendam às suas necessidades socioeconômicas em equilíbrio com a proteção do meio ambiente.

ISO 45001 – é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), tem como objetivo fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades identificados na empresa, a fim de que seja possível prevenir lesões e problemas de saúde ocupacional e proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Ao tomarmos conhecimento de um evento desta natureza, ações reconhecidas pelo zelo na extinção dos riscos a saúde e ao meio ambiente, parabenizo esta empresa, em nome da AESTEC na qual sou presidente e da ANEST diretor.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais