Celac fará reunião para discutir migração em meio a polêmicas com deportações nos EUA

No Brasil, deportados dos EUA chegaram algmeados. Foto; Reprodução

A presidente de Honduras, Xiomara Castro, que preside a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), convocou, em uma rede social, reunião do organismo para a próxima quinta-feira. Segundo ela, com “urgência” para discutir temas como migração. O Brasil faz parte da Celac e já foi informado da convocação.

Essa convocação acontece em meio a polêmicas envolvendo a deportação de imigrantes ilegais pelos Estados Unidos.

No caso do Brasil, por exemplo, o Ministério das Relações Exteriores já informou que cobrará explicações do governo Donald Trump sobre o fato de 88 brasileiros terem sido deportados algemados.

Na Colômbia, o país se recusou a receber voos fretados pelo governo americano com cidadãos deportados. Em resposta, Trump anunciou que vai impor tarifas de 25% a todos os produtos do país que chegam aos EUA. O presidente colombiano, Gustavo Petro, disse que também iria taxar em 25% os produtos importados dos norte-americanos,mas voltou atrás e Trump retirou as sançoes.

(Com G1 e Hora Um, da Globo)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais