Categorias: Ceará

Centec oferece 855 vagas em cursos de qualificação profissional

Acrisio Sena é presidente do Centec. Foto: Divulgação

O Instituto Centec recebe inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com 855 vagas, sendo 585 na modalidade presencial e 270 na online. As aulas terão início na próxima segunda-feira.

Todos os cursos ofertados pelo Instituto Centec são gratuitos e voltados para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para se inscrever, é preciso morar no Ceará, ter a partir de 16 anos, sem limite de idade e atender à escolaridade mínima e aos pré-requisitos exigidos por cada curso.

Além das cidades onde os CVTs se encontram, diversos cursos FIC ofertados na lista são realizados em comunidades, municípios e distritos vizinhos, por meio de parcerias com prefeituras e entidades da sociedade civil.

Inscrições

As inscrições para os cursos presenciais são realizadas na sede dos CVTs responsáveis pelas turmas. Já para os cursos online, as inscrições são realizadas na plataforma Centec Academy (ead.centec.org.br/index.php/inscricoes).

Há diversas áreas disponíveis para inscrição como: Lógica de programação para desenvolvimento web, Introdução a indústria de jogos, Fundamentos da Inteligência Artificial, Rede Social para negócios, Costureiro, entre outros.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) possuem carga horária que varia de 40 a 160 horas, com aulas teóricas e práticas, e são ideais para quem quer iniciar em uma profissão, se atualizar ou adquirir novos conhecimentos.

SERVIÇO

*Confira a lista completa dos cursos e dos locais onde as turmas serão realizadas aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais