Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Centro Dragão do Mar inscreve para convocatória de ocupação de espaços

Convocação de aprovados é sempre uma boa.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) inscreve, até o próximo domingo, para a 3ª edição do Cena Ocupa, convocatória que selecionará até 70 propostas artísticas nas linguagens de Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Performance, Teatro e Contação de Histórias, para ocupar seus espaços entre agosto de 2024 e março de 2025. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas na plataforma Mapa Cultural do Ceará pelo link, também disponível nos sites do IDM e do Dragão do Mar .

Com investimento superior a R$ 800.000, a iniciativa integra o conjunto de esforços para a continuidade de programas e realização de temporadas no Dragão. De acordo com a superintendente do Centro Dragão do Mar, Helena Barbosa, a iniciativa se constitui, atualmente, no principal instrumento para a ocupação democrática dos espaços do Dragão por artistas e coletivos cearenses ou radicados no Ceará, bem como para o estímulo à formação de plateias em múltiplas linguagens e realização de temporadas cênicas.

Novidades

Além de reajuste no valor de cachês, também houve aumento no valor da ajuda de custo, sendo metade dela concedida antes da apresentação, para propostas oriundas do interior do estado, e alguns programas foram reconfigurados, seja no formato ou na quantidade de apresentações, o que também favorecerá uma maior adesão de propostas de artistas e grupos para além da capital.

Como forma de ampliar o acesso às informações do documento para todas as pessoas, a Convocatória também será lançada em Libras.

Como participar

As pessoas interessadas em participar precisam ter idade mínima de 18 anos, ser nascidas e/ou residentes no Ceará há pelo menos dois anos, ser cadastradas no Mapa Cultural do Ceará e efetuar a inscrição no prazo limite. Além dos cachês, artistas e grupos selecionados receberão apoio técnico para a realização de seus projetos. A comissão avaliadora de cada linguagem será composta por dois profissionais de comprovada experiência e notório saber em cada área.

Após a análise dos projetos, entre 25 de junho e 04 de julho, o resultado preliminar será divulgado no dia 8 de julho de 2024, nos sites do Dragão do Mar, do IDM e na página da Convocatória no Mapa Cultural do Ceará. Recursos de contestação do resultado poderão ser enviados nos dias 9 e 10 de julho, sendo o resultado lançado até as 23h59 do dia 12 de julho de 2024.

Dúvidas relacionadas à inscrição de propostas deverão ser enviadas por e-mail para convocatoria.cdmac@idm.org.br e serão respondidas de segunda a sexta, das 9h às 17h, durante o período de inscrição.

Cronograma

Inscrições: de 07/06/2024 a 23/06/2024
Avaliação das propostas: 25/06/2024 a 04/07/2024
Resultado preliminar: 08/07/2024
Envio de recursos: 09 e 10/07/2024
Resultado final: 12/07/2024
Período de execução: agosto/2024 a março/2025

SERVIÇO

*Mais informações: convocatoria.cdmac@idm.org.br

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa