Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Centro Industrial do Ceará sob nova direção

Edgar Gadeha assume com equipe para o biênio 2024-2026. Foto: FIEC

O Centro Industrial do Ceará ganhou nova direção, nesta manhã de sexta-feira, durante ato na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Edgar Gadelha assumiu a presidência e cumprirá o biênio 2024-2026. Ele será o presidente da instituição no ano em que o CIC completa 105 anos de fundação. O presidente da Federação das Indústrias do Estdao (FIEC), Ricardo Cavalcante, esteve presente e conduziu a transição do comando da entidade.

Ao assumir o cargo, Edgar Gadelha ressaltou sua gratidão pela confiança depositada e reafirmou seu compromisso em liderar o CIC com dedicação e empenho. O novo Presidente do CIC, em seu discurso de posse, agradeceu a contribuição dos ex-presidentes da instituição e aos novos diretores e conselheiros do CIC por terem aceito o convite para participar de sua gestão. “Uma entidade não se faz só com um presidente, mas com um grupo de pessoas de bom senso, coragem e vontade de transformar”, pontuou.

Em seguida, Edgar Gadelha enfatizou que sua gestão será pautada pela escuta e colaboração e visará a oxigenação da instituição. A ideia é que o CIC seja um celeiro de ideias e soluções, enaltecendo ações relevantes que transformem a indústria. “Nós temos aqui um grupo de amigos, empresários, industriais, cidadãos que irão se reunir para conversar e entender o que o nosso Estado, a nossa sociedade, a nossa economia e o setor industrial precisam. O CIC tem 105 anos e a gente tem uma enorme responsabilidade de honrar essa entidade”, enfatizou.

O evento foi prestigiado por industriais, líderes empresariais, ex-Presidentes da FIEC, do CIC, Vice-Presidentes, Diretores, Presidentes de Sindicatos ligados à FIEC e convidados. Entre os presentes estavam: os ex-Presidentes da FIEC, Fernando Cirino, Beto Studart e Roberto Macedo; o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; os Vice-Presidentes da FIEC, André Montenegro e Roseane Medeiros; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves; o Diretor Técnico do Sebrae, Alci Porto; o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; e a Gerente do CIN Ceará, Karina Frota.

Despedidas

Ricardo Cavalcante destacou o trabalho que o ex-presidente do CIC, Marcos Soares, e todos os presidentes anteriores a ele fizeram pela instituição. Na opinião de Ricardo Cavalcante, a entidade tem atuado não só em prol da indústria, mas de toda a sociedade cearense realizando grandes entregas. Ao novo presidente do CIC, ele desejou sucesso e ofereceu o apoio da FIEC.

“A humanidade está passando por um momento muito difícil, com guerras e muita instabilidade. A gente precisa ter muita resiliência, vontade de trabalhar e continuar fazendo as nossas entregas, independente do cenário lá fora. Sei que você, Edgar, é uma pessoa obstinada e preparada para esse desafio. O Sistema FIEC está do lado do CIC para tudo que for preciso. Vamos mostrar que a gente pode, sim, fazer novas ações para continuar ajudando o Ceará, a indústria e o industrial, com pesquisas, novas ideias e novas realizações”, afirmou.

Em seu pronunciamento de despedida, em tom de agradecimento, o ex-presidente Marcos Soares rememorou o início de seu mandato, em plena pandemia, quando o CIC atuou em prol da manutenção das atividades essenciais da indústria para a sociedade. Marcos Soares também mencionou a atuação para o impulsionamento dos polos industriais em municípios no interior do Estado, a exemplo do polo de Maranguape, lançado no ano passado, que abrigará 28 indústrias dos setores químico, metalmecânico e confecção.

“Estamos deixando projetos conceituais dos polos de Maracanaú, Morrinhos e Redenção. São trabalhos importantes que ficarão como legado para a indústria e para o Ceará e que irão fortalecer o setor nesses municípios, levando desenvolvimento e oportunidades para a população local. Isso tudo é prova de como a gente trabalhou nesses últimos quatro anos. Por isso, só tenho a agradecer a toda a nossa diretoria e ao Presidente Ricardo, que sempre nos apoiou”, disse.

Após o discurso de Marcos Soares, o Presidente da FIEC realizou a posse da diretoria executiva, diretores, conselho fiscal titular e suplente do CIC.

Nova Diretoria e Conselheiros do CIC

DIRETORIA EXECUTIVA:
PRESIDENTE
EDGAR GADELHA PEREIRA FILHO

1º VICE-PRESIDENTE
GERMANO MAIA PINTO

DIRETOR ADMINISTRATIVO
ALUÍSIO DA SILVA RAMALHO FILHO

DIRETOR FINANCEIRO
LUIZ FRANCISCO JUAÇABA ESTEVES

DIRETORIA PLENA:
PRESIDENTE
EDGAR GADELHA PEREIRA FILHO

1º VICE-PRESIDENTE,
GERMANO MAIA PINTO
VICE-PRESIDENTES
FELIPE SOARES GURGEL
ANTONIO MARCOS RIBEIRO DO PRADO
ANDRÉ MONTENEGRO DE HOLANDA
LUIS CARLOS GADELHA DE QUEIROZ

DIRETOR ADMINISTRATIVO
ALUÍSIO DA SILVA RAMALHO FILHO

DIRETOR FINANCEIRO
LUIZ FRANCISCO JUAÇABA ESTEVES

DIRETORES JURÍDICOS
RAUL AMARAL JÚNIOR
MARINA ABIFADEL BARROZO HOLANDA

DIRETORES DE RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL
ANDRÉ DE FREITAS SIQUEIRA
LEANDRO PEREIRA DE ARAÚJO

DIRETORES
FRANCISCO OZINÁ LIMA COSTA
ISAAC MATOS BLEY
FLÁVIO NOBERTO DE LIMA OLIVEIRA
CÉSAR OLIVEIRA BARROS JÚNIOR
PAULO CÉSAR VIEIRA GURGEL
LAURO CHAVES NETO
MARCOS ANTÔNIO FERREIRA SOARES
MARCELO GUIMARÃES TAVARES
ALBERTO MONTEIRO CHAVES
FRANCISCO OCIRAN FERREIRA SOARES

CONSELHEIROS FISCAIS TITULARES:
FRANCISCO EULÁLIO SANTIAGO COSTA
MARCIA OLIVEIRA PINHEIRO
CARLOS RUBENS ARAÚJO ALENCAR.

CONSELHEIROS FISCAIS SUPLENTES:
ROBERTO ROMERO RAMOS
ABDIAS VERAS NETO E FRANCISCO LÉLIO MATIAS PEREIRA.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Transporte público gratuito: para além de uma intenção, um compromisso com o caucaiense”

“Transporte público gratuito: para além de uma intenção, um compromisso com o caucaiense”

"O acesso de graça ao transporte público está na minha pauta prioritária", aponta o empresário e pré-candidato a prefeito de Caucaia, Naumi Amorim. Confira: Desde que me propus a tornar

Biografia de Chico Buarque será lançada no Cantinho do Frango

Biografia de Chico Buarque será lançada no Cantinho do Frango

Na próxima terça-feira, o Cantinho do Frango celebrará o aniversário de Chico Buarque com lançamento de livro e show. Às 19 horas, o jornalista, crítico musical e escritor carioca Tom

NE fecha primeiro trimestre em 1º do País no índice atividade econômica

NE fecha primeiro trimestre em 1º do País no índice atividade econômica

A economia nordestina, medida pelo índice de atividade IBCR-NE do Banco Central do Brasil (Bacen), avançou 3,2% no 1º trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano

Cagece suspende abastecimento de água em Fortaleza e Caucaia na quinta-feira

Cagece suspende abastecimento de água em Fortaleza e Caucaia na quinta-feira

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai suspender, nesta quinta-feira (13), a partir das 6 horas, o abastecimetno de água em Fortaleza e Caucaia (RMF). Isso, porque

Enchentes afetam saúde mental de moradores da capital gaúcha

Enchentes afetam saúde mental de moradores da capital gaúcha

A população de Porto Alegre com renda familiar inferior a R$ 1,5 mil sofre mais com ansiedade, depressão e síndrome de burnout do que as pessoas com renda familiar maior

“Amor romântico em crise?”

“Amor romântico em crise?”

Com o título "Amor romântico em crise?", eis artigo de Zenilce Bruno, psicóloga e sexóloga. Ela aborda o tema neste Dia dos Namorados. Confira: A consciência da diferença entre o