Categorias: Ceará

Centro-norte e extremo sul do Ceará concentram chuvas isoladas até quarta-feira

Fortaleza registra boas chuvas. Foto. Paulo MOska

O Centro-norte e extremo sul do Ceará devem concentrar chuvas isoladas até quarta-feira.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), precipitações pontuais já ocorrem no Norte da Região Jaguaribana e no Litoral de Fortaleza desde o começo da noite dessa segunda.

Entre a tarde e a noite desta terça-feira, a Funceme aponta possibilidade de precipitações fracas e passageiras nas regiões daIbiapaba e do Cariri.

Já no período da noite, o Cariri, deve apresentar chuvas fracas e passageiras devido a áreas de instabilidade que poderão se formar no Leste do Nordeste e avançar para a região.

Por fim, na quarta, a tendência é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba.

De forma geral, as precipitações esperadas são de fraca intensidade, mas pontualmente podem ser moderadas, principalmente, nas regiões serranas.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está em torno de 3°N, ou seja, não está influenciando as chuvas no estado do Ceará. Portanto, as chuvas são devido a efeitos locais, tais como, efeito de brisa, temperatura e disponibilidade de umidade.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais