A Minalba Brasil, marca de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ) será uma das empresas participantes do Conexão ODS 2025, evento que reunirá lideranças empresariais de todo o país para acelerar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O CEO da empresa, Aélio Silveira, vai paticipar do painel “Como negócios podem desenvolver propósito através de parcerias”, nesta sexta-feira (8), às 14h10, ao lado de Eduardo Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões. A conversa abordará o case Fala na Lata, que alia impacto social, comunicação inclusiva e economia circular.
“Fala na lata”
O projeto “Fala na lata” foi lançado em 2023, e levou ao mercado uma edição especial da água mineral Minalba em lata 100% e infinitamente reciclável, com renda revertida integralmente para programas sociais em favelas.
A arte da embalagem foi assinada pelo artista Lilo Viana, reforçando o protagonismo das comunidades na construção de narrativas de marca. “Transformar uma lata em vetor de impacto social é a materialização do que acreditamos: inovação com propósito e responsabilidade com os territórios onde atuamos”, afirma Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil. “Essa é uma ação que conecta inclusão, sustentabilidade e reputação”, completa.
Conexão ODS 2025
Com uma programação marcada por painéis sobre justiça climática, economia circular, equidade e inovação, o Conexão ODS acontecerá de quinta a sábado, no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal (RN).
A edição 2025 é realizada pela Somos Um, Pacto Global – Rede Brasil, Sebrae RN e Centro Sebrae de Sustentabilidade, e conta com o apoio de empresas e instituições comprometidas com a transformação dos territórios brasileiros.