Categorias: Economia

CEPAL quer abrir escritório no Nordeste; BNB e Cagece apoiam

Javier Medina (Sec Geral Adjunto CEPAL); Luciano Arruda (Cagece); Aldemir Freire (Diretor do BNB), Patrício Vergara (Cientista-chefe da Fincap) e Luis Riffo (Assessor CEPAL). Foto: Divulgação

A Comissão da Nações Unidas para América Latina e Caribe (CEPAL) está se organizando, em conjunto com o Banco do Nordeste, para abrir um escritório em Fortaleza. O objetivo é atender pleitos de toda a Região Nordeste.

Representando o presidente da Cagece, Neuri Freitas, o diretor de Parcerias Público-Privada do órgão, Luciano Arruda, está em Brasília numa reuniao do Conselho Regional de Planejamento da CEPAL.

Bom lembrar que a CEPAL está se articulando, nesse objetivo de caráter regional, com o BNB.

Recentemente, Neuri Freitsa e Luciano Arruda estiveram no Chile, onde está sediada essa instituição de cooperação internacional.

Ali, aproveitaram também para discutir oportunidades de cooperação e parcerias dentro da meta de reforçar ações do Marco Legal do Saneamento Básico.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais