Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cerimônia no Sebrae reconhece 19 Salas do Empreendedor agraciadas em premiação nacional com Selo Diamante

Sala do Empreendedor em Juazeiro do Norte (CE) foi uma das que alcançou o Selo Diamante em premiação nacional do Sebrae (Foto: Divulgação/Sebrae)

Evento será realizado na terça-feira, dia 02 de julho, às 15h, no Auditório do Sebrae/CE, em Fortaleza

No próximo dia 02 de julho, terça-feira, o Sebrae/CE realizará uma cerimônia especial para homenagear os municípios que se destacaram na promoção do empreendedorismo por meio das Salas do Empreendedor. O evento, marcado para às 16h, será realizado no Auditório do Sebrae Ceará, localizado na Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema.

Este encontro celebra o impressionante desempenho do Ceará, que conquistou o primeiro lugar no Nordeste e o terceiro no país em número de Salas do Empreendedor premiadas com o Selo Diamante de Referência em Atendimento. Esta honraria, concedida pelo Sebrae Nacional, reconhece a qualidade excepcional dos serviços prestados pelas equipes das Salas e seus agentes de desenvolvimento.

Em 2024, 19 Salas do Empreendedor cearenses alcançaram o Selo Diamante, uma conquista significativa para a Instituição. Atualmente, o Ceará possui 162 Salas do Empreendedor, todas comprometidas em oferecer suporte de alta qualidade aos empreendedores locais.

Os municípios agraciados este ano incluem: Acopiara, Barbalha, Beberibe, Capistrano, Caririaçu, Crateús, Crato, Croatá, Farias Brito, Guaraciaba do Norte, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Madalena, Marco, Russas, São Gonçalo do Amarante, Tauá e Varjota.

Para Wilma Almeida, articuladora da Unidade de Articulação Institucional e Políticas Públicas do Sebrae/CE, este reconhecimento é fruto do empenho dos Agentes de Desenvolvimento (ADs). “Ao focarem na melhoria dos serviços oferecidos, os ADs contribuem diretamente para a melhoria do ambiente de negócios nos territórios cearenses, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável das regiões”, destaca.

Salas do Empreendedor: Catalisadoras do Sucesso

As Salas do Empreendedor são fundamentais para o suporte ao empreendedorismo, operando em parceria com Prefeituras Municipais e outras instituições. Esses espaços oferecem uma gama de serviços essenciais, desde orientações básicas e formalização de empresas até apoio no planejamento de novos negócios e gestão empresarial. Eles também facilitam o acesso às compras públicas e à tramitação de documentos, além de promover capacitações e oficinas.

Atualmente, existem 3.800 Salas do Empreendedor espalhadas pelos 26 estados e no Distrito Federal, abrangendo 68% dos municípios brasileiros. No processo de concessão do Selo Diamante, 656 salas participaram, representando municípios de 20 estados. Destes, 148 salas foram agraciadas com o prestigioso prêmio nacional.

Procure uma Sala do Empreendedor mais próxima acessando o link: https://cloud.divulga.cearasebrae.com.br/sala-do-empreendedor  e tenha acesso a soluções exclusivas do Sebrae que vão fazer seu negócio decolar.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
CNJ afasta desembargador que falou em mulheres loucas atrás de homens

CNJ afasta desembargador que falou em mulheres loucas atrás de homens

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou nesta quarta-feira (17) o afastamento do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Luís Cesar de Paula Espíndola. A medida foi tomada

Servidores do INSS em greve no Ceará pedem apoio à população

Servidores do INSS em greve no Ceará pedem apoio à população

Servidores do INSS que entraram em greve no Ceará, nesta terça-feira (16), pedem apoio à sociedade, especialmente às pessoas que buscam algum serviço e conhecem as dificuldades para a liberação

Governo estende prazo para adaptação a regras do teletrabalho

Governo estende prazo para adaptação a regras do teletrabalho

Órgãos e entidades da Administração Pública Federal terão mais 90 dias para se adequar às novas regras do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Instrução Normativa publicada nesta quarta-feira (17)

Fortaleza x Vitória – É matar ou morrer para as duas equipes, mas com interesses diferentes

Fortaleza x Vitória – É matar ou morrer para as duas equipes, mas com interesses diferentes

Para o Fortaleza, somente a vitória interessa para, enfim, ingressar no grupo da Libertadores. Para o Vitória da Bahia, somente os três pontos interessam para sair da porta da zona

Anvisa aprova projeto de implementação de bula digital para medicamentos

Anvisa aprova projeto de implementação de bula digital para medicamentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um projeto-piloto que garante a implantação de bula digital nos medicamentos e que poderá ser acessada pela leitura, nas embalagens, de um

E o motorista, quem responde pela vida do trabalhador?

E o motorista, quem responde pela vida do trabalhador?

"Professora relata sequestro em veículo de aplicativo no Rio de Janeiro", aponta a jornalista e professora Sara York. Confira: A professora Ana Cláudia de Souza, da Universidade Federal de Santa