O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu, a vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Yane Marques, para conhecer o maior complexo esportivo do Governo do Ceará. O objetivo é estreitar parcerias.
Participaram da visita a gerente de projetos esportivos especiais do COB, Marina Mello, Superintendente do CFO, Adriano Loureiro, Gerente de Esporte do CFO, João Neto, Gerente de Infraestrutura e Operacional do CFO, Mariana Peixoto e Supervisor de Operação do CFO, Ailson Correia.
Parcerias
Na visita, que ocorreu nessa terça-feira, o secretário estadual do Esporte, Rogério Pinheiro, destacou a importância dessa parceria: “A visita institucional tem o intuito fortalecer uma parceria entre Secretaria do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Um momento importante de avanço no diálogo pra gente fortalecer as políticas de esporte em nosso estado através de parceria com os órgãos”, disse.
Para a vice-presidente do COB, Yane Marques, é um desejo aproveitar o complexo e fazer parceira.
“Estou me realizando nessa visita no Centro de Formação Olímpica, um complexo gigantesco. Temos um desejo gigante de aproveitar esses equipamentos prontos para que a gente faça parceria em prol do esporte brasileiro, esporte de base, iniciação e alto rendimento”, destacou Yane.
CFO
Equipamento público do Governo do Ceará da Secretaria de Esporte (Sesporte) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), se destaca como um dos maiores legados esportivos da região Nordeste do Brasil, oferecendo uma infraestrutura de excelência para atletas em uma área de aproximadamente 90 mil m². O equipamento atende, semanalmente, mais de 1600 alunos de diversos esportes como: Basquete, Vôlei de quadra, Vôlei de praia, Karatê, Boxe e o programa de Saúde e Lazer. Nossos parceiros oferecem aulas gratuitas de Skate, BMX, Tênis de Mesa, LPO, Natação, Judô, Rugby, Ginástica Artística, Salto Ornamental. Ao todo, 19 modalidades são ofertadas no Centro