Categorias: Economia

Padaria do “Menino do Pão” comemora 5 anos de fundação

Empreendedor Brunno Malheiros, 33 anos. Foto: Divulgação

Chega aos cinco anos de fundação, no próximo dia 23 de julho, a Cheiro do Pão.

Essa padaria, situada no bairro Papicu, em Fortaleza, tem muitos motivos para comemorar e alçar novos voos. Comandada pelo jovem padeiro, empreendedor e empresário Brunno Malheiros, de 33 anos, a Cheiro do Pão já conquistou muitos prêmios e reconhecimentos locais, nacionais e internacionais.

Acumula, neste período, um crescimento de 4.000% no faturamento desde a inauguração, em 2020.

Trajetória

Inaugurada em 23 de julho de 2020, somente com delivery, a Cheiro do Pão deu seus primeiros passos bem antes das instalações físicas. Os estudos sobre a panificação começaram em 2017 e, nessa época, o padeiro Brunno Malheiros gravava conteúdos para as redes sociais falando do que estava aprendendo e explicando o que era a fermentação natural, longa fermentação e os seus benefícios – ramo que decidiu investir.

Brunno sempre finalizava os seus textos com a frase “Siga o Cheiro do Pão”, em referência à uma jornada em busca do seu propósito.

Nesse tempo, a produção era caseira, com fornadas apenas duas vezes na semana (quarta e sexta-feira), e a qualidade dos seus produtos sempre foi elogiada pelos amigos e amigos dos amigos que se tornaram os primeiros clientes. No prédio em que morava, ficou conhecido como “o menino do pão”.

SERVIÇO

*Cheiro do Pão – Rua Júlio Azevedo, 399 – Papicu, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais