A Prefeitura de Caucaia foi surpreendida na noite dessa sexta-feira (25), no Estádio Raimundão, com a falta de presença de público no chitão que recebeu investimento de mais de meio milhão de reais. Mesmo com a presença do prefeito Naumi Amorim, de vereadores e de servidores municipais, o público foi contado com menos de 400 pessoas. Claro, incluindo o prefeito e o staff da Prefeitura e Câmara Municipal.
Para Naumi Amorim, o esvaziamento se deu pela sexta-feira. Segundo o prefeito, um dia ruim para festas.
Já o presidente da Câmara Municipal, Tanilo Menezes, que possui a filha Priscila Menezes como vice-prefeita e secretária de Cultura, a grande lotação deverá ocorrer neste sábado (26). Por meio das redes sociais, o parlamentar se irritou com as críticas de oposicionistas sobre a falta de público.
A vice-prefeita e secretária Priscila Menezes disse que o primeiro dia da festa “foi um sucesso”, apesar da ausência de público.
Bora de Graça
Por meio das redes sociais e comentários no Instagram de políticos locais, moradores de Caucaia atribuem a ausência da população pela insatisfação com o esvaziamento dos programas sociais, como o Bora de Graça, que retomou catracas e leitores de vale-transporte, além da retirada de ônibus das linhas. A população reclama ainda da falta de medicamentos e do transporte escolar.
Mais uma queixa dos moradores de Caucaia é a Prefeitura prorrogar as medidas de contenção de gastos, enquanto cria 64 cargos comissionados com salários entre R$ 12 mil a R$ 15 mil, além da prática do nepotismo.
(Colaboração do jornalista Nicolau Araújo)