Categorias: Clima

Chove forte em municípios do Centro-Sul, Sertão dos Inhamuns e Cariri

Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos

O Ceará voltou a registrar fortes chuvas, após dois meses da chamada “seca verde”, quando nesta segunda-feira (22) a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva de até 123 milímetros no município de Quixelô, no Centro-Sul do Estado, a 344 quilômetros de Fortaleza.

Além de Quixelô, a Funceme também registrou fortes chuvas em Iguatu (88 mm), Farias Brito (82 mm), Assaré (72 mm), Cariús (70 mm) e Icó (65 mm).

Em Fortaleza chove desde a noite desse domingo (21), mas com pouco volume e precipitações isoladas. De acordo ainda com a Funceme, o volume em Fortaleza não atingiu a um milímetro.

A previsão para esta segunda-feira em Fortaleza é de céu parcialmente nublado ao longo do dia, com no inicio desta manhã. No período da tarde , o calor deverá castigas a capital cearense com 31 °C.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais