Categorias: Cotidiano

Chuva de 100 mm faz sertão virar mar em Quixadá

Parte da cidade de Quixadá ficou alagada com a chuva deste domingo

Moradores de Quixadá enfrentaram neste domingo (10) uma chuva de 100 milímetros que alagou uma parte do município do Sertão Central, a 167 quilômetros de Fortaleza. O fato raro resgatou a profecia de Antônio Conselheiro, quase dois séculos depois, que um dia o sertão iria virar mar.

A forte chuva gerou transtornos à população, que teve casas invadidas pelas águas e árvores caídas pela cidade.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu forte ainda em Martinópole (50 mm), Uruoca (40 mm), Fortaleza (33.6 mm) e em Umirim (24 mm).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais