Categorias: Clima

Chuvas devem ficar dentro ou abaixo da média de fevereiro a abril, diz Funceme

Tomara que chova três dias sem parar...

Em coletiva de imprensa, nesta manhã de quarta-feira, no Palácio da Abolição, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou o primeiro prognóstico sobre a quadra chuvosa deste ano no Estado.

Relativo ao período de fevereiro a abril,a projeção aponta para chuvas dentro ou abaixo da média histórica.

Há 40% de probabilidade de que as chuva do trimestre fiquem em torno da média, bem como há 40% de possibilidade para que fiquem abaixo do normal. Chuvas acima da média têm projeção de 20%, o menor percentual entre os três cenários divulgadsos, aponta a Funceme.

No plano regional, a Funceme aponta uma tendência de condições mais secas no Centro-Sul em comparação com áreas do Centro-Norte do Estado.

Nas ultimas 24 horas

As maiores chuvas registradas no Estado, nas ultimas 24 horas, ocorreram na Região do Caririr. Barro anotou 52 milímetros,seguido por Aurora (27.2mm), Milagres (23mm), Juazeiro do Norte (21mm) e Brejo Santo (18mm). Orós também recebeu chuva (21mm).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais