O senador Cid Gomes demonstrou certa frusração ao saber que o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, vai se filiar ao PT, em ato marcado para o próximo domingo, em Fortaleza. Foi o que ele revelou em entrevista ao jornal Opinião.
“O fato do Evandro ter se antecipado, ter definido seu caminho, frustra, em boa parte, aquilo que estou dizendo…Espero que seja um caso isolado e que nós todos decidamos coletivamente,” expôs o senador, que marcou para a próxima segunda-feira uma reunião na qual ele e seu grupo definirão o rumo político-partidárioem 2024.
Há uma tendência pelo Podemos, hoje presidido pelo prefeito de Aracati, Bismarck Maia, que é cidista. Em Brasília, o senador continua fazendo alguns contatos neste sentido.
Cid Gomes até lembrou que chegou a ser convidado, pelos jornais, para ingressar no PT, mas sem levar os demais membros do seu grupo.
A ida dele, no entanto, acabou vetada por lideranças petistas como o deputado federal José Nobre Guimarães, que chegou observar: essa filiação teria que passar pelo crivo do diretório estadual.
Cid reiterou que defende a ida de todo o seu grupo político e não de lagum membro isoladamente. “So irei pra um lugar com todos que estão conosco!”, reforçou.