“O Cid está lá, conivente, com tudo isso! E dado lição de moral nos outros”. A observação é do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, nesta semana, em entrevista coletiva, ao comentar sobre o envolvimento de políticos cearenses com o crime organizado.
Sobre o irmão e senador, Ciro se referiu ao caso do município de Santa Quitéria, quando o ex-prefeito José Braga Barrozo, o Braguinha (PSB), teve o mandado cassado e cumpre prisão domiciliar, por envolvimento com facção criminosa.
No último fim de semana, o filho do ex-prefeito, o vereador Joel Barroso, também do PSB, venceu a eleição suplementar. O senador Cid Gomes, vice-presidente estadual do partido, acompanhou o processo eleitoral no fim de semana, ao lado do prefeito eleito.
Sobre a “lição de moral nos outros”, Ciro se referiu às críticas do irmão, por sua aproximação com políticos bolsonaristas.
Outro caso
Ciro Gomes citou ainda o caso do prefeito cassado de Choró, Carlos Alberto Queiroz Pereira, o Bebeto (PSB), quando a Polícia do Ceará não consegue localizá-lo, há mais de um ano, para cumprimento de mandado de prisão. O ex-ministro reclamou que o prefeito cassado segue nos quadros do partido, conduzido pelo pai do ministro Camilo Santana, Eudoro Santana.