Cid Gomes brinca com situação da retroescavadeira para desocupar Senado

Cid Gomes brincou ao sugerir usar retroescavadeira para desocupar o plenário do Senado. Foto: Reprodução

Após a tentativa de invadir o 3º Batalhão da Polícia Militar, em Sobral, com uma retroescavadeira, em fevereiro de 2020, durante um motim de policiais grevistas, o senador Cid Gomes, atual líder do PSB no Senado, brincou com a situação que virou meme no país, na noite desta quarta-feira (6), ao sugerir que poderá voltar a retroescavadeira para a desocupação do Senado.

“Qualquer coisa, eu até me prontifiquei a colocar uma retroescavadeira ali”, disse Cid, ao ser abordado por jornalistas, após o término da reunião das lideranças partidárias com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Desde essa terça-feira (5), parlamentares da direita ocuparam as mesas diretoras da Câmara Federal e do Senado, como forma de pressionar o Congresso Nacional a votar o que chamaram de “pacote da paz”, dentre as medidas a votação do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares também repudiam a prisão domiciliar do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Sessão semipresencial

Cid Gomes divulgou, ainda, que nesta quinta-feira (7), o Senado deverá votar por meio de sessão semipresencial a isenção do imposto de renda para trabalhadores que ganham até dois salários mínimos, além das condutas do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que passou a usar tornozeleira eletrônica, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

  1. Respeito o senador CID GOMES, mas acho que nunca deveria lembrar desse episódio, pois dizem que CID jogou uma retroescavadeira para cima de policiais que reagiram em legítima defesa, mas disseram que ele foi a vítima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias