Para o senador Cid Gomes, não convém comemorar o acesso do Ceará Sporting à Série A do Brasileiro do próximo ano, antes da conclusão da última rodada da Série B, que acontece na noite do próximo domingo (24).
A situação do Vozão na competição nacional foi utilizada pelo senador cearense, na noite desta terça-feira (19), na reunião estadual do PSB, como forma de mostrar um quadro indefinido na política do Ceará, após o anúncio de seu rompimento com o projeto do governador Elmano e do ministro Camilo Santana, ambos do PT.
“Não tem nada decidido. (…) A gente tem de aguardar o final das etapas”, comentou Cid Gomes, sem atentar que o governador Elmano não se encontra com o um desempenho de zona de rebaixamento, assim como é a situação do Guarani de Campinas, adversário do Vozão na última rodada da Série B.
Cid Gomes anunciou o rompimento com o projeto político de Elmano/Camilo Santana, no último fim de semana, ao reagir ao acúmulo de cargos políticos por parte do PT. A gota d’água foi a indicação do deputado Fernando Santana (PT) à presidência da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Ceará (Alece).
Sobre a presença de Camilo no projeto de acúmulo de poder, o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, solicitou a revisão do VAR…