“Faz parte da democracia e eu não vou reclamar das urnas. Não vou dizer que teve fraude”, afirmou o senador Cid Gomes (PSB), nessa noite de sergunda-feira, durante evento político pró-candidato petista à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão. A reação ocorreu quando lhe foi indagado, em coletiva, sobre a derrota da ex-governadora Izolda Cela (PSB) para o deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil) na peleja pela prefeitura de Sobral (Zona Norte). Para ele, as vezes “o poder cansa”.
Oscar obteve 52,42%, enquanto Izolda, que deixou a secretaria-executiva do MEC para a disputa, registrou 47,58% dos votos válidos. Na disputa, os Ferreira Gomes estavam, pela primeira vez, brigados. O ex-governador Ciro Gomes não dividiu palanque com seus irmãos.
Cid Gomes adiantou que era hora de ter humildade, de reconhecer, aceitar “e agradecer a todos os que estiveram conosco, que não foram poucos…” Ele destacou que “quase a metade de sobralenses estiveram conosco” e disse que iria rezar para que Sobral “continue tendo políticas públicas em benefício da população mais pobre, que sempre pautou as nossas gestões”.