Categorias: Política

Cid Gomes já não sustenta desistência à reeleição ao Senado

Cid Gomes, em meio a aliados. Foto: Paulo MOska

A proliferação diária de candidaturas ao Senado, na base governista, depois que o senador Cid Gomes disse no início de fevereiro que “se tiver vaga para o PSB, o candidato a senador é Junior Mano”, poderá estar com os dias contados. É que Cid já não sustenta – com todas as letras – a sua desistência da reeleição.

Foi o que admitiu o senador, nesta segunda-feira (7), em entrevista ao Blogdoeliomar, durante a solenidade dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), ao afirmar que “ninguém deve ser candidato de si mesmo”, quando ressaltou que “quem está na política não é dono da sua vida”.

“Eu determino prioridades. Você quer saber qual a minha prioridade hoje? Não é uma candidatura minha. (A minha prioridade) É que a gente faça uma bancada significativa de deputados federais e uma bancada representativa de deputados estaduais”, apontou Cid Gomes.

“Tudo o que for necessário fazer para que a gente possa ter a melhor representação eu farei”, disse Cid, sem esclarecer se o “necessário” passaria por uma candidatura à reeleição ao Senado.

Pré-candidatura natimorta

Mesmo com a pré-candidatura lançada por Cid Gomes, o nome do deputado federal Junior Mano (PSB) não ganhou respaldo nem mesmo dentro do próprio partido. Pelo contrário, enfraqueceu qualquer discurso de aliados para uma retomada do projeto à reeleição.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais