Filiado ao PSB, o ex-deputado estadual Leonardo Araújo lançou, nesta quinta-feira, em suas redes sociais, o nome do senador Cid Gomes (PSB) para o Governo em 2026.
“A verdadeira virada e o salto que o Ceará mereceu e merece. Cid Gomes fez e faz a diferença. Vamos fazer o Ceará um verdadeiro celeiro de desenvolvimento”, apregou o ex-parlamentar a 15 dias do encontro que o PSB realizará para receber a filiação de 14 deputados estaduais pedetistas.
Também haverá a adesão de suplentes e outras lideranças do interior no ato que ocorrerá a partir das 9 horas, do dia 7 de fevereiro, no auditório da Assembleia Legislativa.
Esse grupo que se filiará ao PSB conta com uma carta de anuência do PDT, quando Cid estava como presidente interino. Essa carta evita questionamentos na Justiça por mandatos.
Sobre a disputa pelo Governo, o senador Cid Gomes mantém o silêncio, embora esteja se articulando nos bastidores, tendo encontros com lideranças políticas como a deputada federal Luizianne Lins, afastada do Palácio da Abolição, e com o presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira. Esta sigla desfez a federação com o PSDB, decisão que será homologada no fim do ano pelo TSE.
Alexandre Pereira nada comenta sobre a conversa com Cid Gomes, mas o que se vê, na prática, é o senador muito entusiasmado em trazer de volta ao cenário político lideranças afastadas ou descontentes com o Palácio da Abolição.