Cinco jornalistas inauguram novo formato da Medalha Perboyre e Silva, na Alece, após 50 anos

Nonato Albuquerque é jornalista

Cinco jornalistas inauguram no próximo dia 28, no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o novo reconhecimento da Medalha Perboyre e Silva, que durante 50 anos foi intitulada Medalha do Mérito Parlamentar Perboyre e Silva.

Nonato Albuquerque, Chagas Vieira, Giovana Teles, Clara Guimarães e o paulista Heraldo Pereira, esse último do Núcleo Globo em Brasília, serão agraciados por contribuírem de forma relevante para o fortalecimento da imprensa no Ceará.

Antes, criada em 1975, no período da ditadura militar, ano marcado pela execução do jornalista Vladimir Herzog, a comenda era voltada para trabalhos jornalísticos que ressaltassem o Legislativo Estadual.

Também no dia 28, Heraldo Pereira receberá o título de Cidadania Cearense.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais