Nesta quarta-feira, às 19 horas, o 34º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema oferecerá uma sessão gratuita, no Cineteatro São Luiz, do filme “O Agente Secreto”.
Os atores Alice Carvalho, Hermila Guedes e Laura Lufesi, além dos cearenses Geane Albuquerque e Robério Diógenes, vão prestigiar a sessão.
Já na quinta-feira, eles participarão de um debate sobre o filme, às 10 horas, aberto ao público, no Hotel Sonata de Iracema.
O filme “O Agente Secreto” é dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura.
Terça no Cine Ceará
A programação desta terça-feira, no Cineteatro São Luiz, começa às 19 horas com a exibição de “Peixe Morto”, de João Fontenele, da mostra competitiva brasileira de curta-metragem; seguida da sessão de dois filmes da Mostra Ibero-americana de Longa-metragem: “Um cabo solto” (25/09) (Un cabo suelto), coprodução Uruguai/Argentina/Espanha, de Daniel Hendler, que estreou mundialmente na 82ª edição do Festival de Veneza; e “Ao oeste, em Zapata” (25/09) (Al oeste, en Zapata), coprodução Cuba/Espanha, de David Beltrán i Mari, vencedor do prêmio CineVision no Festival de Cinema de Munique e de dois prêmios no festival suiço Visions du Réel.
Filmes cearenses
Na Mostra Olhar do Ceará, na quarta-feira, a partir das 14 horas, no Cinema do Dragão, haverá a exibição do longa “Bom fim”, de Rafael Vilarouca, um registro da tradicional festa em louvor ao Senhor do Bonfim em Icó; e dos curtas “Acaso Revisitado”, de Felipe Camilo, que conduz o espectador a um monólogo sensível sobre afetos, cidades e carnavais; e “Na estação das mangas, ela alimenta o bairro inteiro”, de Carlos Dias Oliveira, Lino Fly, Tiago Coutinho e Yan Tavares, sobre a construção de uma ficção a partir de arquivos e memórias.
Já no penúltimo dia do festival (25), a partir das 14h, serão exibidos: “Do lado de dentro”, de Marina Hilbert, que narra três momentos marcados por memórias dolorosas no mesmo apartamento; “Tempo trem”, de Roberta Filizola e Guilherme C., uma animação sobre memórias e o retorno de uma locomotiva; “Estrangeiro”, de Edigar Martins, um mergulho na cultura reggae do Ceará para falar de pertencimento e diversidade; “Alheio”, de Pedro Paulo Araújo, filme que investiga a metamorfose como rito de passagem; e “Revoada”, dos diretores Tuan Fernandes, Gabrielle Neara e Dinorá Melo, que apresenta o voo de pássaros pintado quadro a quadro.
SERVIÇO
*Confira no site a programação de exibições e debates que acontecem até sexta-feira (26): www.cineceara.com.
*Para as sessões no Cineteatro São Luiz, os ingressos estão disponíveis, exclusivamente, através da plataforma Sympla, sempre no dia anterior à exibição, a partir das 14 horas.
*Para as sessões no Cinema do Dragão, os ingressos podem ser retirados diretamente na bilheteria, 1 hora antes do início de cada sessão. Cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos por sessão
*Mais informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.