Cine Ceará tem sábado com curta-metragem brasileiro mais premiado no mundo

Cine Ceará

O sábado (25) do 33º Cine Ceará será marcado pela exibição do curta-metragem Ilha das Flores, uma das produções brasileiras das mais premiadas no mundo. O documentário mostra a luta de crianças na busca por comida no lixão de Porto Alegre, conhecido como Ilha das Flores.

“É um clássico não somente no Brasil, mas no mundo, que é dirigido pelo querido Jorge Furtado”, ressaltou o cineasta cearense Wolney Oliveira, ao destacar o curta-metragem do cineasta gaúcho Jorge Furtado, autor do livro com o mesmo título, com edição em 1989.

O 33º Cine Ceará terá mais de 80 filmes exibidos, entre produções cearenses, nacionais e de outros países, até a sexta-feira (1º).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais