Categorias: Política

Cineasta lança documentário sobre “Fenômenos eleitorais”

Há fenômenos eleitorais? Eis a questão. Forto: Arquivo

Em um momento de tantas incertezas, dúvidas e o descredito na política e nos políticos, o mundo, tem criado um lugar propicio para o surgimento de novos personagens em diversos cenários. Mas que são essas pessoas? De onde elas vêm e como chegaram a se tornar “fenômeno eleitoral”?

Para contar um pouco dessa história, será lançado, em quatro temporadas, o documentário  “Fenômenos”.

Trata-se de uma série, de âmbito nacional, com depoimentos de pessoas que convivem ou conviveram com fenômenos eleitorais e, claro, com a fala do próprio personagem. A primeira temporada terá quatro episódios e o pré-lançamento acontecerá no dia 11 próximo, às 19 horas, no BS Design, em Fortaleza. O lançamento nas plataformas digitais já tem data: dia 15 de março.

A direção de “Fenômenos” é do cineasta Moisés Magalhães, que oferece uma oportunidade única para os espectadores entenderem mais profundamente quem são esses fenômenos e o impacto que eles causam na esfera política atual, a partir da exploração dos bastidores, a ascensão política, as origens e, enfim, aonde querem chegar esses personagens.

Temporadas

Nesse primeiro momento, “Fenômenos” será dividido em quatro temporadas, que tratará do mais recente momento em que vivemos hoje. As três primeiras edições serão protagonizados por esses fenômenos que surgiram nos últimos tempos. Já a quarta temporada contarpá com depoimentos de jornalistas, marqueteiros e cientistas políticos que debateram o surgimento desses fenômenos, não do ponto de visita de uma casualidade, mas de uma visão macro e da psiquê(mente) do eleitor.

SERVIÇO

*BS Design -Avenida Desembargador Moreira, 1300 – Bairro Aldeota, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • O lançamento da temporada "Fenômenos" deveria ser online. O mundo é sem fronteiras, é digital, e assim todas as atividades humanas devem se organizar. A pandemia da Covid-19 trouxe um nova forma de estudar, trabalhar, produzir, interagir. Esta revolução veio para ficar, propiciando mais qualidade de vida, menos poluição, mais sustentabilidade. Novos tempos, novos desafios!

Esse website utiliza cookies.

Leia mais