Prossegue em cartaz, no Cinema do Dragão, o premiado longa-metragem “Soldados da Borracha”, do diretor cearense Wolney Oliveira. O filme conta a saga de cerca de 60 mil brasileiros, enviados para a região amazônica pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, em mirabolante plano para extrair látex, material estratégico imprescindível para a vitória dos Aliados no conflito.
As promessas da volta para casa como heróis da pátria e de aposentadoria equivalente à dos militares, nunca se cumpriram.
Sessões de Soldados da Borracha
Sala 2 – Sessões:
*Sábado (14/12) – 16h
Sala 1 – Sessões:
*Domingo (15/12) – 18h20
*Terça (17/12) – 18h20
*Quarta (18/12) – 18h20
Premiações
Entre os prêmios recebidos, em 2019 o documentário conquistou o prêmio paralelo de Melhor Longa-Metragem Nacional pelo júri da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas de São Paulo (ABD-SP), no 24º Festival É Tudo Verdade, onde estreou mundialmente. Em 2021 recebeu o Troféu Margarida de Prata da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), concedido a filmes brasileiros que ressaltam valores humanos e éticos.
O filme “Soldados da Borracha” é um investimento do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, com o patrocínio do BRDE – Banco Nacional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, da Ancine – Agência Nacional de Cinema e do Mecenato Estadual do Ceará através da Enel. Tem o copatrocínio do Canal Brasil.
SERVIÇO
*Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
*Ingressos à venda na bilheteria ou no site https://www.ingresso.com/cinema/cinema-do-dragao.
Assessoria de Imprensa do filme