Categorias: Política

Ciro diz que do lado dos governistas há uma lista de “folha corrida” para o Senado

Ciro posou com oposição na ALECE. Foto: Reprodução

O ex-governador Ciro Gomes (PDT), numa coletiva que deu após café da manhã com parlamentares de oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), disse que a ordem é salvar o Ceará.

Para ele, o Estado entrou em retrocesso político, vive dificuldades na segurança pública, o que exigirá um goveno forte.

Ciro citou Roberto Cláudio como preparado para disputar o Governo em 2026 e explicou que quer votar em Alcides Fernandes (PL) para o Senado por ser “um homem decente, de fé, de testemunho e pessoa limpa”, enquanto do “lado de lá (situação) aparece mais uma lista de folha corrida.”

Cid Gomes

Sobre o irmão senador Cid Gomes (PSB), que apoia o governo Elmano, Ciro disse não ter mágoa pessoas, mas foi duro no campo político:

“Deus já tirou das minhas costas a dor lancinante de uma facada. Entretanto, eu vejo, fria e geladamente, como uma pessoa preocupada com o que está acontecendo com o Ceará, o senador Cid como conivente, como cúmplice dessa tragédia que está acontecendo no Estado.”

Sem mandato

Sobre seu futuro político, Ciro disse: “Alguns nomes, muito generosos, lembram o meu nome, mas não pretendo mais ser candidato a nada.”

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais